sábado, 7 de maio de 2011

A Abóbora e a Bolota




     Um homem, ao passar junto de uma planta rasteira com tão grandes abóboras e ao ver um frondoso sobreiro com um fruto tão pequeno, sentou-se à sombra desta árvore e pensou para consigo que a obra do Omnipresente era algo incoerente.

     - Se fosse eu - pensou ele - daria aos sobreiros o fruto do tamanho de uma abóbora, e à aboboreira o fruto do tamanho de uma bolota. Já se vê que Deus nem tudo fez bem feito.

     Cansado da jornada deixou-se adormecer à sombra do sobreiro.

     Mais tarde acordou, quando lhe caíu uma bolota na testa. Então ergueu-se repentinamente e exclamou:

     - Agora reconheço quanto estava errado... se fosse uma abóbora o fruto desta árvore como teri eu a cabeça a estas horas?! Teria ficado esmagada debaixo de tão grande fruto. Portanto, pensou:

     - Tudo o que Deus fez foi muito bem feito.

     O homem continuou a sua caminhada e ia apreciando as maravilhas com que Deus dotou a natureza quando, subitamente, é sobrevoado por um bando de pássaros, mas, com algum azar, pois um deles teve um desabafo intestinal que lhe acertou em cheio no meio da cabeça.

     Levou a mão à cabeça e os seus dedos tatearam algo viscoso e fedorento. Desta vez se penasamento foi célere na avaliação à obra do Omnipresente: “Olha se as vacas tivessem asas!!!”

Sem comentários:

Enviar um comentário