sábado, 4 de junho de 2011

Borragem

Atrasa o aparecimento das rugas

A borragem é um excelente depurativo e uma grande aliada da beleza da pele. Combate eficazmente a secura cutânea (causa principal das primeiras rugas), melhora a hidratação e fornece os nutrientes necessários para se ter uma pele mais suave e bonita.


BENEFÍCIOSOs seus comprovados efeitos diuréticos e sudoríferos fazem da borragem um excelente depurativo do sangue, pois ajuda a eliminar as toxinas do organismo pela urina e pelo suor. Produz um ligeiro efeito laxante em casos de obstipação, pelo que o seu consumo será vantajoso para quem sofra de problemas gástricos. Também é excelente em caso de constipações e catarro, uma vez que suaviza as mucosas e facilita a expectoração. A melhor maneira de aproveitar as suas propriedades é tomá-la em tisana após as refeições.



UTILIZAÇÃOO óleo de borragem é ideal para combater a secura da pele e a falta de elasticidade que ocorrem durante a menopausa. Duas ou quatro gotas deste óleo por dia hidratam a pele de dentro para fora, fortalecendo-a e atenuando as rugas profundas. Os emplastros elaborados a partir de uma mão-cheia de folhas secas, aplicados sobre borbulhas ou eczemas, melhoram sensivelmente o aspecto da pele devido ao seu efeito emoliente e tonificante. Os vapores que incluam alguns litros da mesma infusão também são eficazes para suavizar a pele.



Fonte:
Colecção Viver Melhor - "Saúde e Beleza Naturais"
Plantas para o Bem-Estar
Círculo de Leitores

Sem comentários:

Enviar um comentário