terça-feira, 17 de abril de 2012

Karité

Lábios sempre hidratados

Para muitos povos africanos o karité era uma árvore sagrada. Bastante enraizado na sua cultura, os habitantes deste continente  utilizavam-no como alimento e também como cosmético. Actualmente, a manteiga de karité é apreciada pelo seu intenso e duradouro poder nutritivo e protector da pele.


BENEFÍCIOS: Embora se utilize como cosmético, pelas suas qualidades protectoras, cicatrizantes e desinfectantes, também se pode empregar como remédio em casos de irritações e secura cutâneas e queimaduras leves. Aplicada antes e depois do exercício físico, é muito eficaz para proteger as articulações dos cotovelos e joelhos, os dedos dos pés, os calcanhares e unhas.




UTILIZAÇÃO: Não há nada melhor para tratar e proteger os lábios gretados e secos do que a manteiga de karité. Protege o nariz irritado pela alergias da Primavera ou pelas constipações de Inverno. Devido às sua propriedades hidratantes e nutritivas, melhora visivelmente a elasticidade da pele, do rosto e do corpo. Uma colher de sopa na água do banho hidrata, suaviza e dá um aspecto acetinado à pele. O karité também apresenta bons resultados como creme anti-rugas, antiestrias e para massagens. É ainda um excelente protector e regenerador dos cabelos secos e estragados.



(imagens tiradas da net)

Fonte:
Colecção Viver Melhor - "Saúde e Beleza Naturais"
Plantas para o Bem-Estar
Círculo de Leitores

Sem comentários:

Enviar um comentário